ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Fiscais agropecuários prometem para amanhã distribuição de 2 mil litros de leite

Francisco Júnior | 21/08/2012 09:39

Com a greve suspensa pela justiça, ficais agropecuários federais que atuam em Mato Grosso do Sul irão realizar um protesto amanhã (22), na praça do Rádio Clube Cidade, em Campo Grande. A partir das 9 horas serão distribuídos cerca de 2 mil litros de leite.

De acordo com o porta-voz do comando estadual da greve, Luiz Marcelo Martins Araújo, para evitar tumulto, senha serão entregues para a retirada do alimento.

Liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedida no dia 10 de agosto em favor do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) determinou o retorno de 100% do efetivo dos fiscais sob pena de multa de R$100 mil por dia, suspendendo a paralisação da categoria.

De acordo com Luiz Marcelo, em reunião ontem no Ministério do Planejamento, em Brasília, o governo ofereceu 15.87% de reajuste para a categoria a partir do ano que vem divido em três vezes. Segundo ele, a proposta não foi aceita e um novo encontro foi marcado para quinta-feira.

Conforme o porta-voz, o governo está simplificando a pauta de reivindicações da categoria. “ A nossa luta não é por reajuste salarial. Precisamos de concurso público, criação de uma escola de formação para os fiscais e uma política salarial”, explicou.

Hoje pela manhã, os ficais deram prosseguimento a fiscalização nos postos de Mundo Novo, na fronteira com o Paraguai, e Corumbá, na fronteira com a Bolívia. Os veículos que passam por esses locais estão sendo vistoriados.

A operação é nacional e tem o objetivo de impedir a entrada de produtos de origem animal e vegetal sem a devida certificação sanitária, que pode provocar o aparecimento de doenças e pragas.

Nos siga no Google Notícias