A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/05/2008 15:02

Fiscais apreendem produtos agropecuários clandestinos

Redação

 

Produtos usados em Pet Shop e até soro antiofídico vencido ou clandestinos, foram encontrados nesta semana durante fiscalização da Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul e Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal). O material veterinário foi flagrado em diferentes lojas na região norte do Estado.

Fiscais Agropecuários encontraram também produtos com lacres violados e até sem licença para comércio, que é expedida pelo Ministério da Agricultura.

A operação foi desencadeada para tirar do mercado medicamentos clandestinos e ineficazes

Em Camapuã, Figueirão, Costa Rica e Chapadão do Sul, o trabalho foi realizado de 12 a 15 deste mês. Dentre os materiais apreendidos, relacionados em nota enviada com o balanço da ação conjunta estão: antibióticos, antiinflamatórios, soro antiofídico (embalagem violada), vacinas vencidas, Bolfo (anti-pulgas) fracionado, Torta de neen (importado da Índia sem registro) produtos com princípio ativo proibidos no Brasil e medicamentos para controle de ectoparasitas.

Em relação aos produtos de pet shop, muitos estavam vencidos e outros sem a devida autorização para comercialização no Brasil.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions