A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/10/2009 14:21

Fiscais barram 800 toneladas de trigo paraguaio

Redação

Fiscais federais da unidade de Vigilância Agropecuária da Superintendência Regional de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul interceptaram 800 toneladas de trigo a granel proveniente do Paraguai. A carga foi apreendida no Posto Leão da Fronteira, em Mundo Novo, a 460 quilômetros da Capital.

O produto apresentou problema quanto a qualidade e não se enquadrou nas normas do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Após amostragem e análise feita pelos técnicos da IAGRO e da SFA, o trigo foi classificado como fora de tipo por exceder o limite máximo de grãos queimados, ardidos e mofados. Algumas cargas também apresentaram umidade acima dos limites permitidos para o produto.

O procedimento adotado pelos fiscais nessa situação, conforme prescreve a legislação, é a devolução do produto para o país de origem com a recomendação técnica de que o produto seja rebeneficiado. Recomendação atendida, o trigo poderá ser reapresentado e novas coletas e análises são feitas. Estando em conformidade com as normas, poderá ser importado legalmente.

Eles também apreenderam 50 quilos de pescado paraguaio, que acabou sendo incinerado em Mundo Novo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions