ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Friboi descarta quebradeira a partir da fusão com Bertin

Redação | 03/10/2009 10:48

O empresário José Batista Júnior, presidente do JBS Friboi, tranqüilizou hoje produtores em Campo Grande ao garantir que a fusão com o grupo Bertin não vai pressionar os preços da carne e "quebrar" pequenos e médios frigoríficos.

"Não existe essa história de monopólio, esta é uma empresa brasileira, um projeto nacional, de capital aberto, onde você pode pegar o seu dinheiro e investir. Nossa idéia é a melhor possível, queremos transformar isso em um negócio positivo, inclusive para o produtor", declarou, antes de uma palestra que ministrou durante a ExpoMS.

De acordo com o empresário, o produtor já sofreu demais e não pode mais se arriscar. "O produtor quer receber em dia e acho que estamos fazendo um trabalho importante na pecuária brasileira. Não podemos pagar mais que o preço do mercado internacional, mas também não podemos pagar menos", declarou.

Ele disse que o fato da empresa ter aberto seu capital é um motivo de tranquilidade para a classe produtora, que teme quebradeira a partir do agigantamento da companhia.

"Esse trabalho não pode causar preocupação no Brasil, o que precisamos é derrubar barreiras e paradigmas. Precisamos nos organizar e aumentar o consumo per capto, porque só assim a matéria prima vai se valorizando", observou, destacando a importância e exportar mão de obra e recuperar empresas internacionais.

O presidente do Friboi também anunciou que a companhia deve fazer novas aquisições comerciais, mas somente no ano que vem.

Varejo

Nos siga no Google Notícias