ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Frigorífico de aves não pagou rescisões, diz sindicato

Redação | 14/01/2009 13:40

Os 450 funcionários do Diplomata, antigo Frangovit, de Campo Grande, demitidos em novembro do ano passado, ainda não receberam suas rescisões, denuncia o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Campo Grande, Rinaldo de Souza Salomão.

Ainda, segundo ele, a empresa se nega a pagar o acerto dos que já trabalhavam na unidade no período em que ainda era a Frangovit. Rinaldo afirma que vai pedir a intervenção do Ministério Público do Trabalho para que os empregados "não sejam passados para trás" pela empresa.

A categoria é representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Frios e Carnes de Campo Grande, mas Rinaldo diz que tem sido procurado por vários funcionários e resolveu intervir e pedir o apoio do MPT. "Ora, se a empresa assumiu as ações e toda estrutura física e profissional do antigo Frangovit, agora ela não pode fugir da responsabilidade de arcar com os devidos acertos", comentou o sindicalista.

O acerto estava previsto para 19 de dezembro. Na unidade foi informado que apenas o gerente, que não estava presente, pode falar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias