A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/05/2009 09:48

Frigorífico de Eldorado suspende abates e demite 350

Redação

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias anuncia o risco de fechamento de mais um frigorífico de Mato Grosso do Sul. Segundo a entidade, o Fribrasil Alimentos de Eldorado suspendeu os abates no município a partir de hoje.

O presidente da federação Vilson Gimenes Gregório recebeu comunicado da direção da empresa informando que os 350 empregados seriam demitidos.

O motivo "seria o excesso de burocracia por parte do Ministério da Agricultura no tocante à manutenção das atividades", informa o comunicado.

A empresa também solicitou o parcelamento das verbas rescisórias dos 350 funcionários demitidos.

Os representantes dos trabalhadores cobram do governo estadual negociação com a empresa para que ela não feche as portas. "Apelamos ao governador André Puccinelli e ao seu secretariado e também aos nossos parlamentares, principalmente da bancada federal, para que intervenham nessa questão e impeçam esse fechamento", diz o presidente.

Segundo ele, também havia previsão de construção de uma nova unidade do Fribrasil no município de Caarapó, plano que também deve ruir com a medida anunciada agora.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions