ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Frigorífico de Eldorado suspende abates e demite 350

Redação | 06/05/2009 09:48

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias anuncia o risco de fechamento de mais um frigorífico de Mato Grosso do Sul. Segundo a entidade, o Fribrasil Alimentos de Eldorado suspendeu os abates no município a partir de hoje.

O presidente da federação Vilson Gimenes Gregório recebeu comunicado da direção da empresa informando que os 350 empregados seriam demitidos.

O motivo "seria o excesso de burocracia por parte do Ministério da Agricultura no tocante à manutenção das atividades", informa o comunicado.

A empresa também solicitou o parcelamento das verbas rescisórias dos 350 funcionários demitidos.

Os representantes dos trabalhadores cobram do governo estadual negociação com a empresa para que ela não feche as portas. "Apelamos ao governador André Puccinelli e ao seu secretariado e também aos nossos parlamentares, principalmente da bancada federal, para que intervenham nessa questão e impeçam esse fechamento", diz o presidente.

Segundo ele, também havia previsão de construção de uma nova unidade do Fribrasil no município de Caarapó, plano que também deve ruir com a medida anunciada agora.

Nos siga no Google Notícias