ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Frigorífico de Iguatemi garante que vai pagar credores

Redação | 28/06/2010 13:05

O diretor do frigorífico Frialto, em Iguatemi, Tadeu Paulo Bellincanta garantiu em reunião hoje pela manhã que vai cumprir com o pagamento das dívidas da indústria com os credores. Em maio deste ano, o frigorífico suspendeu as atividades no Estado e nas unidades de Rondônia, São Paulo e Goiás.

Mesmo certificando o pagamento, o diretor não soube precisar quando ocorrerá a quitação. "Vou cumprir com todos os compromissos assumidos. Não terei um hectare de terra se tiver dívida para pagar. Este é um compromisso que assumo publicamente", garantiu Bellincanta.

O frigorífico finaliza no mês de julho o Plano de Recuperação Judicial e irá apresentá-lo para aprovação dos credores. A situação do Frialto é semelhante a outros dois frigoríficos, Estrela e Independência, que precisaram negociar o pagamento de suas dívidas.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), que acompanhou a reunião, enfatizou que o Frialto não pode ceder à pressão de compra ou arrendamento da planta por parte de outros grupos frigoríficos. "A negociação dever ser mantida tendo o sistema sindical como interlocutor, o que faz com que todos ganhem", disse José Lemos Monteiro, presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Famasul.

Quando paralisou as atividades, o frigorífico despediu 750 funcionários. A diretoria da Frialto informou que há previsão de a planta de Sinop (MT) volte a operar no próximo dia 6 e que a indústria de Iguatemi é a terceira na retomada dos abates, mas adiantou que não há como precisar quando isso poderá ocorrer.

Nos siga no Google Notícias