A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/06/2010 13:05

Frigorífico de Iguatemi garante que vai pagar credores

Redação

O diretor do frigorífico Frialto, em Iguatemi, Tadeu Paulo Bellincanta garantiu em reunião hoje pela manhã que vai cumprir com o pagamento das dívidas da indústria com os credores. Em maio deste ano, o frigorífico suspendeu as atividades no Estado e nas unidades de Rondônia, São Paulo e Goiás.

Mesmo certificando o pagamento, o diretor não soube precisar quando ocorrerá a quitação. "Vou cumprir com todos os compromissos assumidos. Não terei um hectare de terra se tiver dívida para pagar. Este é um compromisso que assumo publicamente", garantiu Bellincanta.

O frigorífico finaliza no mês de julho o Plano de Recuperação Judicial e irá apresentá-lo para aprovação dos credores. A situação do Frialto é semelhante a outros dois frigoríficos, Estrela e Independência, que precisaram negociar o pagamento de suas dívidas.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), que acompanhou a reunião, enfatizou que o Frialto não pode ceder à pressão de compra ou arrendamento da planta por parte de outros grupos frigoríficos. "A negociação dever ser mantida tendo o sistema sindical como interlocutor, o que faz com que todos ganhem", disse José Lemos Monteiro, presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Famasul.

Quando paralisou as atividades, o frigorífico despediu 750 funcionários. A diretoria da Frialto informou que há previsão de a planta de Sinop (MT) volte a operar no próximo dia 6 e que a indústria de Iguatemi é a terceira na retomada dos abates, mas adiantou que não há como precisar quando isso poderá ocorrer.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions