ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Frigorífico pára abates e dá férias a 410 funcionários

Redação | 09/09/2008 08:01

O frigorífico Campo Oeste, localizado no bairro Nova Campo Grande, na Capital, deu férias aos seus 410 funcionários na última quinta-feira e suspendeu os abates. A confirmação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação, Rinaldo Salomão.

Há rumores de que a unidade, sem capacidade de competir com grandes unidades que atuam com exportações e com uma dívida milionária, pode não retomar atividades.

O frigorífico tem capacidade para abater 27 mil animais ao mês, mas só estaria abatendo 8,5 mil. Isso porque a unidade estaria sem capacidade competitiva com grandes grupos focados nas exportações, que oferecem preços melhores aos pecuaristas e acabam conseguindo comprar mais boi, segundo Salomão. No mercado externo, o preço da carne bovina valorizou mais de 80% nos últimos 12 meses.

Rinaldo lamenta a situação e lembra que a falta de oferta de bois já fechou frigoríficos do grupo Margen e recentemente uma distribuidora de carnes em Campo Grande.

Com o fechamento do Campo Oeste, há denúncias de que produtores estariam sem receber pelo boi entregue. O presidente da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, afirma que já mobilizou a assessoria jurídica da entidade para apurar a informação e adianta que se houver produtor sem receber a entidade vai interceder por ele.

A equipe de reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com a direção do frigorífico, mas as chamadas não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias