A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/06/2009 15:19

Frigoríficos obtém licença para elevar abates em 150%

Redação

Dois frigoríficos de Mato Grosso do Sul obtiveram licença de instalação para ampliar a capacidade de abates de bovinos em 150%. Os pedidos foram autorizados pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), conforme os editais publicados na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. As empresas vão passar a abater mil reses por dia, contra a capacidade atual de 400.

O Frigoforte Comércio de Carnes, em Ponta Porã, obteve a licença para ampliar a quantidade abatida em 116%, de 300 para 650 cabeças de gado por dia. A unidade fica na Chácara Alvorada, entre os municípios de Ponta Porã e Antônio João.

Já o Frigorífico Dourados, em município homônimo, conseguiu o aval do Imasul para elevar a capacidade de abates em 250%, de 100 para 350 bovinos por dia.

Os novos investimentos mostram a normalização do setor após a crise econômica mundial e o aumento de pedidos de recuperação judicial de frigoríficos no País. O abate de 268,7 mil bovinos em maio deste ano é o maior do ano e confirma a recuperação do setor, segundo o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions