A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

19/07/2010 13:27

Frio também mata bovinos no outro lado da fronteira

Redação

Em municípios paraguaios em torno da fronteira com o Estado o gado também está morrendo por causa do frio. Nas localidades de Lorito Picada, próxima a Coronel Sapucaia, Lorito Picada (Pedro Juan Caballero), Yby Yaú, Cerro Pytá e Cerro Peró, foram contabilizadas mais de 200 mortes de bovinos.

O diretor da Senacsa (Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal), Daniel Rojas, declarou ao jornal ABC Color que especialistas viajaram até a area para examinar os animais mortos e saber com precisão o que causou a morte. A hipótese principal é de que seja hipotermia, como os casos ocorridos no Estado.

Ele também recomendou que o gado morto seja queimado ou enterrado imediatamente, como medida sanitária. As áreas onde foram notificadas as mortes são o leste e o Norte do Paraguai.

Após reclamações, Energisa atribui aumento na conta a calorão e férias escolares
Diante de reclamações de clientes sobre aumento na conta de energia, a Energisa esclarece que as altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul...
Dólar sobe pelo 4º dia seguido e fecha cotado a R$ 3,75
O dólar comercial fechou a sexta-feira (18) em alta de 0,22%, cotado a R$ 3,756 para venda. Este é o 4º avanço consecutivo e o maior valor de fechame...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions