ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Funai diz que tem autorização do Ministério da Justiça para avaliar benfeitorias em fazendas

Vanda Escalante | 08/07/2011 16:23

Jorge Antônio Neves, funcionário da Funai (Fundação Nacional do Índio) está na fazenda Bom Jesus, ocupada desde segunda-feira (05) por aproximadamente 80 famílias terena, das aldeias Córrego do Meio e Lagoinha, na região de Sidrolândia.

Ele e outros três funcionários estão encarregados de fazer a avaliação das benfeitorias nas onze fazendas da região de Sidrolândia e Dois Irmãos do buriti que estão incluídas na nova demarcação da aldeia Buriti.

De acordo com Jorge, o grupo também chegou à fazenda na segunda-feira e tem prazo de 30 dias para encerrar o levantamento. “Estamos trabalhando nas áreas ocupadas. Depois daqui da Bom Jesus, vamos para a 3R”, informou Jorge.

Ele relatou que o único problema que o grupo teve até agora foi o questionamento esta manhã por parte do fazendeiro Valério Vanni a respeito da existência de um mandado judicial para entrar nas fazendas. “Eles que discutam lá em cima, com a Funai. Eu sou funcionário e faço só o que me mandam; o Ministério da Justiça autorizou, a Funai mandou vir aqui, a gente vem”, diz Jorge.

Nos siga no Google Notícias