A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/05/2012 18:50

Fundação Chapadão participa de evento sobre pesquisas na Argentina

Nyelder Rodrigues
Pesquisadores Edson e Germison representaram a Fundação Chapadão no Conexão 2020, na Argentina (Foto: Divulgação) Pesquisadores Edson e Germison representaram a Fundação Chapadão no Conexão 2020, na Argentina (Foto: Divulgação)

A Fundação Chapadão participou em Mendonza, na Argentina, do lançamento do programa Conexão 2020, evento que busca a união de diversas instituições de pesquisa, realizado entre os dias 3 e 6 de maio.

Durante o evento, foram abordados assuntos relacionados ao planejamento de ações em rede para definirem formas de manejo e controle de ervas daninha, pragas e doenças que atacam as culturas, em especial a da soja, do milho e do algodão.

Com esses debates, a intenção é promover a união de grupos de pesquisa para buscar novos rumos e caminhos para a pesquisa nas mais diversas culturas, além de detectarem possíveis perdas de eficácia por tolerância ou resistência das doenças e pragas.

A Fundação Chapadão, sediada em Chapadão do Sul, e trabalha com estudos, pesquisas e experimentações no campo da Fitotécnia, Ecologia, Química, Engenharia, Economia e Administração Rural.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions