ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Gado começa a ser vacinado 2ª em 12 municípios

Redação | 01/10/2010 10:55

Começa na segunda-feira (4), a segunda etapa da campanha de vacinação, de bovinos e búfalos, na Zona de Alta Vigilância de Mato Grosso do Sul, faixa de 15 km localizada na fronteira do Estado com o Paraguai e a Bolívia. A segunda etapa segue até dia 31.

A diretora-presidente da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Maria Cristina Galvão Rosa Carrijo, informou que serão imunizados cerca de 800 mil animais existentes nos municípios que compõe a ZAV(Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Ponta Porã, Antônio João, Japorã, Mundo Novo, Corumbá, Sete Quedas, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Paranhos).

"No Planalto, a vacinação começa em novembro, e a meta é vacinar, no total, 22 milhões de bovinos no Estado. Os produtores deverão se dirigir ao escritório local da Iagro para programar (documentação), com autorização do órgão", informa a diretora.

De acordo com o Ministério da Agricultura, em outubro, mais de 17,3 milhões de bovinos e búfalos deverão ser imunizados contra a febre aftosa no País. A segunda etapa da campanha de vacinação começa nesta sexta-feira (1°), e segue até o dia 31, nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima. Já na Zona de Alta Vigilância de Mato Grosso do Sul, a imunização do rebanho começa no dia 04 de outubro. Em Rondônia, a campanha será realizada de 15 de outubro a 15 de novembro.

Nos siga no Google Notícias