ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Gado de fazendas invadidas por indígenas será vacinado a partir de amanhã

Francisco Júnior | 26/06/2013 06:38

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) inicia amanhã (27) a vacinação contra febre aftosa do rebanho bovino das fazendas invadidas por indígenas na região dos municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.

A ação foi definida na noite de ontem (24), na aldeia Buriti em Sidrolândia e teve a presença do procurador da República em Mato Grosso do Sul, Emerson Kalif; da diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo; de representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai); das aldeias e da Força Nacional.

De acordo com a diretora-presidente da Iagro, a vacinação começará logo pela manhã do dia 27, nas aldeias Córrego do Meio e Lagoinha, de Sidrolândia. “Cada equipe da Agência será acompanhada por dois policiais da Força Nacional”, frisou. No dia 28, a vacinação acontece em Dois Irmãos do Buriti, começando pelas aldeias Recanto e Barreirinha.

Não há estimativas de quantas cabeças serão vacinadas e nem do prazo para o término de toda a vacinação. “Só teremos a confirmação de números durante as ações, pois o processo de imunização depende muito de fatores externos”, explicou Maria Cristina.

Ainda segundo a titular da Iagro, a intenção é vacinar o gado remanescente dos produtores e dos índios, ou seja, 100% do rebanho.

Nos siga no Google Notícias