A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/07/2015 15:13

Geraldo Alckmin participa da abertura da ExpoCorte amanhã na Capital

Renata Volpe Haddad
Aberto ao público, esta é a quarta vez que o Circuito ExpoCorte acontece em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Aberto ao público, esta é a quarta vez que o Circuito ExpoCorte acontece em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), estarão presentes amanhã (29) na abertura do Circuito ExpoCorte 2015 que tem como tema central, apresentar aos pecuaristas e representantes do setor de pecuária como abater um boi de 24 meses com 21 arrobas. A abertura acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com previsão de início às 09h. 

Sistema que leva para a produção um animal mais eficiente e mais arrobas por hectare, impactando na rentabilidade do produtor e levando mais qualidade de carne para o consumo, foi desenvolvido por pesquisadores do APTA (Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e da SAA (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) de São Paulo.

São 14 palestrantes nos dois dias, apresentando o conceito do boi em cada tema necessário para atingir os índices de produção. Tópicos como nutrição fetal; desmama precoce; performance reprodutiva; protocolo de suplementação; peso ou acabamento e terminação a pasto, são os assuntos que irão esclarecer aos participantes do Circuito, são os diferenciais para o Circuito 2015.

Para terminar o boi com 21 arrobas e com apenas dois anos, é preciso que o animal logo após a desmama esteja com peso de 7 arrobas. Na recria, mais 7 e engorda e terminação, mais 7 arrobas.

Há também horários para bate papo com os palestrantes em dois período do dia: das 11h15 ao 12h e a tarde das 17h50 às 18h30, sempre após as palestras. Na quinta-feira o bate papo acontece das 11h30 até 12h e das 16h às 16h30.

O encerramento acontece com um debate final às 17h de quinta-feira, com o mediador Jorge Zaidan e o presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja), Maurício Saito, diretor secretário da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado), Ruy Fachini, pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares, com participação do Secretário de Produção de Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas e o presidente da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Antonio Camardelli.

As inscrições para a etapa de Campo Grande estão abertas e podem ser feitas pelo site ww.circuitoexpocorte.com.br.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions