A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/05/2015 14:19

Giro tecnológico do Senar discute produção leiteira na Expoagro

Helio de Freitas, de Dourados
Produtores tiveram acesso a técnicas de produção e uso de tecnologia no campo (Foto: Divulgação)Produtores tiveram acesso a técnicas de produção e uso de tecnologia no campo (Foto: Divulgação)

Pelo menos 176 pessoas, entre técnicos, estudantes e produtores, participaram nesta sexta-feira do giro tecnológico promovido no Sindicato Rural de Dourados pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para apresentar aos produtores de leite as técnicas de produção e utilização correta da tecnologia nas atividades do campo.

O evento faz parte da programação da 51ª Expoagro (Exposição Agropecuária) de Dourados, que começa nesta sexta-feira. O giro tecnológico foi organizado pelo programa Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) Mais Leite, desenvolvido pelo Senar há um ano e que atende 744 produtores de leite de 14 municípios do Estado.

De acordo com a coordenadora do programa em Dourados, Mariana Gilberti Urt, o dia de campo foi para atender a demanda dos interessados no tema de produção leiteira. Uma das atividades do programa é a difusão de tecnologias, feita com dois grupos de técnicos que atendem os produtores da região.

“Promovemos o dia de campo com visitas técnicas para que os produtores tenham acesso a novas tecnologias ou até a tecnologias que tenham em suas propriedades, mas que podem ter sido instaladas de forma errada”, afirmou Mariana.

O giro tecnológico foi dividido em cinco estações, para abordar os temas de pastagens, fruticultura, irrigação de pasto, instalação de cerca elétrica e manejo rotacionado na produção leiteira. “Na primeira estação trouxemos cinco variedades de pastagens que são mais utilizadas na bovinocultura de leite e estamos dando manejo adequado de cada uma dessas pastagens”, explica a técnica.

Em Dourados o programa do Senar atende 72 produtores através dos grupos da cidade e do distrito de Itahum.

Expoagro começa sexta e organização espera público de 60 mil em dez dias
A organização da 51ª Expoagro (Exposição Agropecuária) espera um público de 60 mil a 70 mil pessoas nos dez dias da festa, que começa sexta-feira e v...
MPF cobra adoção de monitoramento eletrônico de aeronaves agrícolas
O MPF (Ministério Público Federal) recomendou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que apresente, no prazo de 60 dias, um cronograma de ações p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions