ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Governador diz que União não tem mais “desculpa” sobre conflito indígena

Leonardo Rocha | 16/12/2013 13:34
André diz que governo estadual criou todas as possibilidades para União (Foto: Marcos Ermínio)
André diz que governo estadual criou todas as possibilidades para União (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a reafirmar que depois da “adequação” e publicação do Fepati (Fundo Estadual de Terras Indígenas), o governo federal não tem mais “desculpas” para começar a compra de terras em conflito em Mato Grosso do Sul.

“Fizemos todas as adequações que foram pedidas, nos colocamos a disposição para ajudar, agora é só executar, estamos aguardando as ações”, descreveu ele hoje, durante solenidade na sede da Associação Nipo-Brasileira.

André também lembrou que talvez o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que foi tão criticado pela classe política, produtores e indígenas, venha pessoalmente apresentar o cronograma de ações.

“Não tem mais problemas, fizemos a nossa parte e esperamos que eles façam a deles”, concluiu Puccinelli.

O Fepati foi instituído oficialmente hoje com publicação em Diário Oficial do Estado, seguindo todas as instruções que foram repassadas pelo governo federal.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) já havia anunciado na semana passada que o governo federal iria divulgar o cronograma (ações) a partir do dia 15 (domingo). Ele ainda adiantou que a fazenda Buriti, em Sidrolândia, seguido pelo município de Japorã, seriam os primeiros (conflitos) a serem resolvidos.

Nos siga no Google Notícias