A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

18/01/2017 09:45

Governador faz pausa nas férias e participa da abertura do Showtec

Renata Volpe Haddad e Elci Holsback
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chega ao Showtec e cumprimenta o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes. (Foto: Elci Holsback)O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chega ao Showtec e cumprimenta o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes. (Foto: Elci Holsback)

Mesmo de férias, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decidiu prestigiar a abertura da Showtec, uma das maiores feiras agropecuárias do país. Ele  chegou em Maracaju na manhã desta quarta-feira (18), acompanhado do senador Waldemir Moka (PMDB) e secretários estaduais.

A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), está em Brasília em uma reunião com outros setes governadores e por isso, não poderia comparecer na abertura da feira, como fez em 2016.

Conforme o governador, a cada ano é possível ver o crescimento e aprimoramento, principalmente do trabalho de pesquisas e apresentação de novas tecnologias durante o Showtec. "Isso tudo é em benefício da estabilidade de produção, segurança ao produtor e principalmente em ganhos de produtividade. Acho que o grande trabalho dos institutos de pesquisa é o ganho de produtividade que o setor está tendo devido as novas tecnologias geradas e variedades criadas", alega.

Ainda segundo Azambuja, Mato Grosso do Sul não tem estabilidade climática e as tecnologias contribuem para o produtor se adaptar e ganhar em produtividade. "O Showtec é o resultado dos trabalhos da Fundação MS que contribuem para melhorar a segurança produtiva aos produtores de Mato Grosso do Sul e também do país, pois aqui, vem gente do Brasil todo visitar a feira", finaliza.

Durante os três dias do evento que começa hoje, serão 130 expositores com 500 tecnologias apresentadas por pesquisadores, produtores rurais e  entidades.

Além deles, comparecem no Showtec: Athayde Nery titular da Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, deputada estadual Tereza Cristina (PSB), secretário de fazenda, Márcio Monteiro e secretário da Sepaf, Fernando Lamas. 

Com debates e 120 expositores Showtec começa nesta quarta-feira
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...
Showtec começa nesta semana com inovações e debates sobre o setor rural
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions