A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

11/09/2015 11:01

Governo amplia programa que apoia criação de novilho precoce

Caroline Maldonado
Novilho Precoce objetiva promover o desenvolvimento da pecuária de corte em MS (Foto: Embrapa)Novilho Precoce objetiva promover o desenvolvimento da pecuária de corte em MS (Foto: Embrapa)

Empresários do setor da carne, que tenham contratos registrados com indústrias frigoríficas e proprietários de frigoríficos agora também podem se credenciar e participar do programa Novilho Precoce, da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar).

A mudança nas regras estão em resolução publicada na edição de hoje (11) do DOE (Diário Oficial do Estado). Antes, o Proape (Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul), também chamado de programa Novilho Precoce, só recebia credenciamento de indústria frigorífica, cujo proprietário tem a detenção plena e posse do estabelecimento.

O credenciamento é feito na Sepaf, na coordenadoria de pecuária. A secretaria informou que a equipe ainda está no aguardo de instruções de como será realizado o procedimento com a mudança nas regras.

Programa – O Novilho Precoce objetiva promover o desenvolvimento da pecuária de corte em Mato Grosso do Sul em parâmetros competitivos e de acordo com as boas práticas de produção, aumentar o desfrute do rebanho de corte estadual; desenvolver o mercado de carne de qualidade, além de incentivar a eficiência e a eficácia do pecuarista premiando com incentivo financeiro a qualidade do animal.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo (67) 3318-5000 ou no Sindicato Rural Patronal mais próximo. Profissionais de assistência técnica também podem dar orientações, pois são indispensáveis para a inscrição do produtor no programa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions