A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/03/2016 11:51

Governo autoriza repasse de R$ 40 mil para festa do Pé de soja solteiro

Priscilla Peres
No concurso, ganha quem levar o maior pé de soja. (Foto: Divulgação)No concurso, ganha quem levar o maior pé de soja. (Foto: Divulgação)

O Fundems (Fundo de Desenvolvimento das culturas do milho e da soja) aprovou hoje o projeto do 7° ranking da produtividade da soja e o repasse de R$ 40 mil para a prefeitura de Laguna Carapã - distante 283 km de Campo Grande.

A decisão foi publicada no diário oficial do Estado de hoje e dinheiro será repassado por meio de convênio com a Sepaf/MS (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar).

A tradicional Festa do Pé de Soja Solteiro será realizada entre os dias 22 e 24 de abril, no Parque de Exposições Colorindo Pezzarico. O evento acontece anualmente e reúne produtores de soja de todo o Estado e de vizinhos, para conhecerem técnicas de manejo.

A principal disputa é do maior pé de soja solteiro, que premia os vencedores nas categorias nacional e municipal. No ano passado, o campeão local foi Antonio Donizete Dalmazo, que levou um pé de soja com 8.467 vagens.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions