ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Governo do Estado prevê atender mil famílias com loteamentos em 2016

Caroline Maldonado | 02/10/2015 13:06
Diretor-presidente a agência, Enelvo Felini, falou sobre previsão de novos assentamentos em MS (Foto: Divulgação/Agraer)
Diretor-presidente a agência, Enelvo Felini, falou sobre previsão de novos assentamentos em MS (Foto: Divulgação/Agraer)

Para 2016, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) planeja assentar mil famílias em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente a agência, Enelvo Felini, ontem (1º), durante a cerimônia de abertura do Encontro Estadual de Reforma Agrária e Crédito Fundiário, em Campo Grande.

Neste ano já foram atendidas 180 famílias, segundo Enelvo. “Até o final de 2015 nossa meta é chegar a 400 lotes, porque acreditamos no homem do campo e o objetivo para 2016 é chegarmos a mil famílias assentadas”, garantiu o presidente.

O plano de trabalho da agência vai de encontro as propostas do encontro, promovido pela Fettar (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariado Rural) e Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul).

O evento continua hoje (2), auditório do hotel Âncora, saída para São Paulo. O objetivo é debater desafios e propor soluções para os entraves relativos ao PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário).

“Encontros como esses são essenciais para discutir bases, diretrizes da reforma agrária e termos conhecimento, principalmente, do que vem sendo desenvolvido no Estado acerca de políticas públicas que estão sendo implementadas em benefício da agricultura familiar”, disse o representante da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Alaíde Teles.

Nos siga no Google Notícias