A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/10/2015 13:06

Governo do Estado prevê atender mil famílias com loteamentos em 2016

Caroline Maldonado
Diretor-presidente a agência, Enelvo Felini, falou sobre previsão de novos assentamentos em MS (Foto: Divulgação/Agraer)Diretor-presidente a agência, Enelvo Felini, falou sobre previsão de novos assentamentos em MS (Foto: Divulgação/Agraer)

Para 2016, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) planeja assentar mil famílias em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente a agência, Enelvo Felini, ontem (1º), durante a cerimônia de abertura do Encontro Estadual de Reforma Agrária e Crédito Fundiário, em Campo Grande.

Neste ano já foram atendidas 180 famílias, segundo Enelvo. “Até o final de 2015 nossa meta é chegar a 400 lotes, porque acreditamos no homem do campo e o objetivo para 2016 é chegarmos a mil famílias assentadas”, garantiu o presidente.

O plano de trabalho da agência vai de encontro as propostas do encontro, promovido pela Fettar (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariado Rural) e Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul).

O evento continua hoje (2), auditório do hotel Âncora, saída para São Paulo. O objetivo é debater desafios e propor soluções para os entraves relativos ao PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário).

“Encontros como esses são essenciais para discutir bases, diretrizes da reforma agrária e termos conhecimento, principalmente, do que vem sendo desenvolvido no Estado acerca de políticas públicas que estão sendo implementadas em benefício da agricultura familiar”, disse o representante da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Alaíde Teles.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions