A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/09/2009 09:20

Governo federal conhece piscicultura de Dourados

Redação

Representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e dos ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário, da Pesca e Aquicultura, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Trabalho e Emprego e da Integração Nacional, chegam hoje a Dourados para conhecer os projetos de piscicultura desenvolvidos na região.

A visita de dois dias faz parte do Programa Territórios da Cidadania, do governo federal. A região de Dourados formada por 12 municípios abriga um dos polos de investimento do programa. Ibama, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e prefeituras da região acompanham a equipe interministerial.

O secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados, Maurício Peralta, disse que a piscicultura foi escolhida no território de Dourados como a cadeia que receberá da União os investimentos em tecnologia, logística e produção. Segundo ele, o grupo permanece na região até amanhã e deve fazer coleta de informações e visitas a diversos projetos de piscicultura desenvolvidos na região.

Durante a visita dos representantes dos ministérios, órgãos envolvidos nas ações do Território da Cidadania vão assinar uma carta de compromisso para implementação das ações necessárias para desencadear a cadeia da piscicultura. Para ainda este ano está prevista a destinação de R$ 111,9 milhões do governo federal para atividades produtivas e de desenvolvimento social do Território da Cidadania na região de Dourados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions