A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/06/2013 15:40

Governo Federal desapropria área que comportará 187 famílias em Sidrolândia

Leonardo Rocha

A justiça federal vai protocolar documento que visa à desapropriação de área de 2,4 mil hectares em Sidrolândia. A fazenda Nazaré, que é de propriedade do ex-secretário Plínio Rocha, que participou da gestão do ex-governador Wilson Barbosa Martins, comportará 187 famílias. De acordo com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), esta desapropriação deve ser finalizada até o final da tarde.

O governo federal irá pagar ao proprietário da terra, a quantia de R$ 16,4 milhões. No mês passado em reunião com os movimentos sociais, os dirigentes do Incra ressaltaram que estão tendo dificuldades em analisar “todas” as áreas que podem ser usadas para reforma agrária. Depois desta reunião, o MST (Movimento Sem Terra) declarou que não vai esperar apenas as ações da entidade e pretendem fazer “invasões” no Estado e em todo país.

O Incra/MS ainda se recupera dos escândalos da Operação Telos, que desarticulou esquema de compra e venda de terras voltadas a reforma agrária. Esta investigação impediu a entidade de abrir novos processos e desapropriar áreas, voltando às ações apenas neste ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions