A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/05/2014 08:50

Hoje é o último prazo para 29 mil entregarem declaração do produtor

Bruno Chaves

O prazo dado pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) para que 29 mil produtores rurais de Mato Grosso do Sul entreguem a DAP (Declaração Anual do Produtor) vence nesta sexta-feira (23). Inicialmente, o prazo vencia no dia 30 de abril, mas foi estendido.

Conforme a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), existem 60 mil produtores rurais no Estado. A convocação publicada pela secretaria abrange quase a metade da classe.

O edital de convocação saiu na sexta-feira passada e considera apenas os dias úteis, portanto começou a valer na segunda-feira. Os contribuintes que perderem o prazo, que já foi prorrogado uma vez anteriormente, terão a inscrição estadual cancelada e vão pagar multa.

Com a inscrição cancelada, o produtor não pode emitir nota fiscal nem a GTA (Guia de Trânsito Animal), impedindo a movimentação de produtos.

Quem quiser ter acesso ao programa para preenchimento e entrega da DAP pode acessar o site da Sefaz, clicando aqui. O arquivo referente à DAP é do ano-base 2013.

Prazo para 29 mil produtores entregarem declaração vai até sexta-feira
Vence na sexta-feira, dia 23 o prazo dado pela Secretaria de Fazenda, na sexta-feira passada, paraa que 29 mil produtores rurais entreguem a DAP (Dec...
Vence na sexta prazo para 29 mil produtores entregarem declaração anual
Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul que não apresentaram a DAP (Declaração Anual do Produtor Rural) no dia 30 de abril deste ano têm até sexta...
Fisco convoca 29 mil a enviar declaração do produtor rural em 5 dias
A Secretaria de Fazenda deu hoje prazo de cinco dias para que 29 mil produtores rurais em Mato Grosso do Sul entreguem a DAP (Declaração Anual do Pro...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions