A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/03/2009 09:51

Independência fecha unidade e pode decretar falência

Redação

Em reunião na manhã de hoje, em Anastácio, funcionários do frigorífico Independência foram comunicados que a unidade vai fechar as portas, após ter suspendido os abates no mês passado.

Os trabalhadores, que estavam em casa, esperando o retorno às atividades, foram convocados ontem por comunicado veículado nas rádios da cidade. Quem participou do encontro, saiu com a informação de que a empresa decidiu decretar falência.

Pela manhã, nenhum diretor quis comentar o assunto com a imprensa e a informação na assessoria em São Paulo é de nota oficial vai esclarecer as medidas.

Segundo a prefeitura do Município, cerca de 900 pessoas devem ser demitidas. Nenhum terá de cumprir aviso prévio que será indenizado, segundo os empregados. Uma péssima notícia para a cidade, segundo a prefeitura, que tem a empresa como maior empregadora na região.

O Independência pediu recuperação judicial no dia 26 de fevereiro, com o compromisso de apresentar em 60 dias um plano de reorganização e pagamento de credores.

O frigorífico alega que tentava negociar junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a liberação da segunda parcela do aporte anunciado no ano passado, mas não conseguiu.

Em novembro, o banco de fomento aplicou R$ 250 milhões no frigorífico e outra parcela de R$ 200 milhões deveria ser liberada.

O frigorífico havia suspendido abates em 10 unidades no País, duas em Mato Grosso do Sul, em Anastácio e Nova Andradina.

Em fevereiro, o Independência havia fechado a planta de Campo Grande, mas inicialmente os bancos acreditavam que a empresa estava apenas reduzindo estoques e limitando a produção. Na Capital, 400 foram demitidos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions