ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Indústria de alimentos trabalha instalação no Cone Sul

Redação | 27/11/2010 08:50

A indústria de alimentos Averama, que trabalha com produtos resfriados à base de frango, está articulando a instalação de unidades em quatro municípios de Mato Grosso do Sul: Iguatemi, Japorã, Eldorado e Mundo Novo.

O interesse da empresa se deve ao fato dos municípios ficarem na região sul do Estado, que faz fronteira com o Paraná, sede da indústria.

Segundo o prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde (PSDB), o terreno ofertado já foi aprovado pela empresa, e o processo agora está sendo analisado pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

"Oferecemos dois terrenos que não foram aprovados pela Averama, agora conseguimos acertar isso e está sendo analisado pelo governo", explicou, em contato com o Campo Grande News.

De acordo com o prefeito, só em Iguatemi, a empresa deve gerar 150 empregos diretos. A intenção da Averama é oferecer pelo menos 600 vagas diretas nas quatro cidades.

Mas ainda não há data para que o trâmite seja concluído e a indústria comece a ser instalada. Audiências públicas já foram realizadas nos quatro municípios para debater o processo de entrada da empresa no Cone Sul.

A sede da unidade na região será em Eldorado e serão implantados núcleos de produção nas quatro cidades.

A idéia da Averama é construir 80 barracões, 20 em cada cidade, uma fábrica de ração, 36 casas para funcionários e 18 poços artesianos, com investimentos em torno de R$ 20 milhões.

O objetivo é que as 1,4 mil galinhas poedeiras produzam 150 milhões de ovos ao ano. O abate dos pintainhos atenderá tanto o mercado interno quanto externo.

Nos siga no Google Notícias