A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/11/2010 08:50

Indústria de alimentos trabalha instalação no Cone Sul

Redação

A indústria de alimentos Averama, que trabalha com produtos resfriados à base de frango, está articulando a instalação de unidades em quatro municípios de Mato Grosso do Sul: Iguatemi, Japorã, Eldorado e Mundo Novo.

O interesse da empresa se deve ao fato dos municípios ficarem na região sul do Estado, que faz fronteira com o Paraná, sede da indústria.

Segundo o prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde (PSDB), o terreno ofertado já foi aprovado pela empresa, e o processo agora está sendo analisado pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

"Oferecemos dois terrenos que não foram aprovados pela Averama, agora conseguimos acertar isso e está sendo analisado pelo governo", explicou, em contato com o Campo Grande News.

De acordo com o prefeito, só em Iguatemi, a empresa deve gerar 150 empregos diretos. A intenção da Averama é oferecer pelo menos 600 vagas diretas nas quatro cidades.

Mas ainda não há data para que o trâmite seja concluído e a indústria comece a ser instalada. Audiências públicas já foram realizadas nos quatro municípios para debater o processo de entrada da empresa no Cone Sul.

A sede da unidade na região será em Eldorado e serão implantados núcleos de produção nas quatro cidades.

A idéia da Averama é construir 80 barracões, 20 em cada cidade, uma fábrica de ração, 36 casas para funcionários e 18 poços artesianos, com investimentos em torno de R$ 20 milhões.

O objetivo é que as 1,4 mil galinhas poedeiras produzam 150 milhões de ovos ao ano. O abate dos pintainhos atenderá tanto o mercado interno quanto externo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions