ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Inscrições abertas para encontro regional sobre reprodução bovina

Priscilla Peres | 18/08/2017 13:25

Estão abertas as inscrições para o 3º simpósio Repronutri - Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos, que acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Campo Grande. Com o tema da pesquisa aplicada ao campo, serão apresentadas novidades, estudos e cases de sucesso.

Voltado para pecuaristas, pesquisadores, profissionais do campo, professores e estudantes da área, o encontro que é um dos maiores do Centro-Oeste sobre reprodução animal, contará com palestras ministradas por convidados nacionais e regionais. As inscrições poder ser feitas pelo site www.repronutri.com.br.

“Queremos compartilhar o que há de novo em biotecnologias reprodutivas, nutricionais e melhoramento genético, com uma linguagem simplificada e acessível ao produtor para que haja fácil entendimento e para que ele possa adequar o manejo e funcionalidade da sua propriedade, maximizando os resultados,” explica o professor da Uniderp, Wagner Garcia, um dos organizadores do Repronutri.

Dentre os destaques desta edição, apresentações de pesquisadoras da Embrapa Gado de Corte, Alessandra Corallo Nicacio, sobre o uso da IATF para encurtar a estação de monta e da Embrapa Cenargen, Margot Nunes Alves Dode, sobre a transferência intrafolicular de oócitos imaturos (TIFOI) e novos avanços em biotecnologia da reprodução.

O evento ainda contará com a palestra do pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso, sobre as ferramentas de melhoramento genético aplicado à bovinocultura moderna. A programação contará também com uma contextualização do cenário atual e perspectivas da pecuária no MS e Brasil, apresentada pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

O 3º Simpósio Repronutri, é realizado pelo grupo Repronutri, formado por representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Uniderp, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), além de produtores e técnicos rurais. Confira a programação de palestras.

Nos siga no Google Notícias