A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

18/08/2017 13:25

Inscrições abertas para encontro regional sobre reprodução bovina

Priscilla Peres

Estão abertas as inscrições para o 3º simpósio Repronutri - Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos, que acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Campo Grande. Com o tema da pesquisa aplicada ao campo, serão apresentadas novidades, estudos e cases de sucesso.

Voltado para pecuaristas, pesquisadores, profissionais do campo, professores e estudantes da área, o encontro que é um dos maiores do Centro-Oeste sobre reprodução animal, contará com palestras ministradas por convidados nacionais e regionais. As inscrições poder ser feitas pelo site www.repronutri.com.br.

“Queremos compartilhar o que há de novo em biotecnologias reprodutivas, nutricionais e melhoramento genético, com uma linguagem simplificada e acessível ao produtor para que haja fácil entendimento e para que ele possa adequar o manejo e funcionalidade da sua propriedade, maximizando os resultados,” explica o professor da Uniderp, Wagner Garcia, um dos organizadores do Repronutri.

Dentre os destaques desta edição, apresentações de pesquisadoras da Embrapa Gado de Corte, Alessandra Corallo Nicacio, sobre o uso da IATF para encurtar a estação de monta e da Embrapa Cenargen, Margot Nunes Alves Dode, sobre a transferência intrafolicular de oócitos imaturos (TIFOI) e novos avanços em biotecnologia da reprodução.

O evento ainda contará com a palestra do pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso, sobre as ferramentas de melhoramento genético aplicado à bovinocultura moderna. A programação contará também com uma contextualização do cenário atual e perspectivas da pecuária no MS e Brasil, apresentada pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

O 3º Simpósio Repronutri, é realizado pelo grupo Repronutri, formado por representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Uniderp, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), além de produtores e técnicos rurais. Confira a programação de palestras.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions