ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Inscrições para curso gratuito de Recuperação de Pastagens terminam dia 30

Priscilla Peres | 08/04/2017 10:46

Termina no dia 30 de abril, o prazo para interessados se inscreverem em curso de capacitação em Recuperação de Pastagens Degradadas. As capacitações oferecidas dentro do projeto ABC Cerrado são gratuitas e as vagas limitadas.

Os municípios selecionados para a segunda fase do programa são: Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Dourados, Inocência, Nova Andradina, Rio Negro, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas. Além desse canal, podem entrar em contato com a coordenação do programa pelo telefone (67) 3320-6969.

Implantado em 2015 com a finalidade de atender inicialmente oito estados brasileiros do bioma Cerrado, o programa alia capacitação e assistência técnica, como alternativa para mitigar a ação dos gases de efeito estufa e consequente rentabilidade na atividade rural.

De acordo com a gestora do Departamento Técnico de Assistência Gerencial do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Mariana Urt, o ABC Cerrado tem como diferencial possibilitar aos aprovados na capacitação a oportunidade de receber Assistência Técnica e Gerencial - ATeG do Senar/MS pelo período de 18 meses. “Em 2016, 27 municípios aderiram ao programa, 308 produtores foram capacitados e 205 propriedades estão recebendo Assistência Técnica e Gerencial”, detalha.

Nos siga no Google Notícias