A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/04/2015 14:15

Inscrições para o cavalo crioulo na Expogrande terminam hoje

Priscilla Peres
Exposição Morfológica de cavalos acontece durante a Expogrande. (Foto: Divulgação)Exposição Morfológica de cavalos acontece durante a Expogrande. (Foto: Divulgação)

Termina hoje o prazo para produtores rurais inscreverem seus cavalos crioulos na 3ª Exposição Morfológica Passaporte de Campo Grande, que vai acontecer durante a Expogrande 2015. O investimento - por animal - será de R$ 190 para sócios e R$ 300 para convidados.

A disputa, organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Mato Grosso do Sul, será realizada entre os dias 2 e 3 de maio, no Parque Laucídio Coelho - sede da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). E faz parte da programação da tradicional Expogrande, evento que está em sua 77ª edição.

Na programação da Expogrande também está confirmado o Leilão Raça Crioula Genética Aditiva e Convidados. O remate será realizado no dia 1º de maio, às 20 horas, no Tatersal de Elite da Acrissul e será transmitido pelo Canal do Boi. Serão ofertados 45 lotes entre garanhões, baterias de éguas paridas e prenhas, muitas com sangue da reconhecida e premiada genética Santa Edwiges.

Entre os exemplares estão o Campana Tingolo, garanhão filho do Butiá Leopardo (finalista do Freio de Ouro), com sangue da genética Santa Elba Comediante “o cavalo motor”; o garanhão Jeito Crioulo de Santa Edwiges, filho do Equador da Santa Edwiges (irmão do Reservado de Grande Campeão na Expointer JA Impulso e do Freio de Bronze JA Impecável); e as éguas Dançarina da Genética Aditiva e Dona Flor da Genética Aditiva, prenhas do garanhão Mais Um Guerreiro, filho do J.A Anarquista, que carrega no sangue genética Uva Merlot de Santa Edwiges.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions