ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Inscrições para Rodada de Negócios da Showtec 2014 vão até dia 22

Helton Verão | 05/01/2014 21:02

Produtores rurais e empresas poderão se inscrever até o dia 22 de janeiro para participar da Rodada de Negócios, que acontece durante o Showtec 2014. O objetivo é apresentar oportunidades e aproximar a tecnologia empresarial aos negócios do campo. A feira agropecuária, organizada pela Fundação MS, está marcada para acontecer de 22 a 24 de janeiro, em Maracaju.

A Rodada de Negócios será realizada no dia 23 de janeiro e visa aproximar comercialmente empresas do agronegócio que ofertam e demandam produtos e serviços aos produtores. As relações estão focadas na geração de parcerias de negócios e desenvolvimento dos empreendimentos de micro e pequeno porte de Mato Grosso do Sul, em especial das propriedades rurais, que figuram como Empresas Rurais.

O diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe, explica que é a primeira vez que uma rodada acontece durante o Showtec e a intenção é criar um ambiente único, onde o cliente terá a possibilidade de falar com as empresas e vice-versa. “Será uma oportunidade de encontro. A organização está sendo um desafio, mas estamos numa expectativa bastante grande em oferecer uma nova atividade dentro da feira”, comenta Roscoe.

O gerente de Agronegócios do Sebrae/MS, Marcus Rodrigo de Faria, afirma que entre os benefícios, quem participa da rodada de negócios recebe auxílio na identificação e captação de novos fornecedores e compradores. “É uma ótima oportunidade de os produtores fazerem contato com grandes empresas, trocarem informações e conhecimento de mercados potenciais e abertura de novos”, destaca.

Além disso, haverá a realização de parcerias e intercâmbios, contatos com grande número de empresas em curto espaço de tempo, aquisição de know-how e novas tecnologias, além da possibilidade de aumentar o volume de vendas.
Para participar, é importante que as empresas tenham capacidade produtiva para atender novas demandas. Os interessados devem ser ligados a segmentos prioritários desta rodada de negócios, que são: agroquímicos e sementes; máquinas e equipamentos; e pecuária.

Nos siga no Google Notícias