ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Laboratório de couro é aberto em MS

Redação | 19/08/2009 10:06

A implantação dos laboratórios do Centro Tecnológico do Couro, quatro anos após sua inauguração, vem acompanhada de uma determinação do governador André Puccinelli (PMDB): a secretária de Produção, Tereza Cristina Correa da Costa, terá de buscar investidores que trabalham com a etapa de maior valor agregado, como produção de calçados e bolsas.

A procura por empresários se concentrará no "Vale dos Sinos", no Rio Grande do Sul, compreendendo cidades como São Leopoldo e Novo Hamburgo e Franca, no interior paulista, onde há forte indústria calçadista.

Segundo Puccinelli, o governo dará isenção de até 90% para quem beneficiar o couro ao máximo. André ressaltou que a produção do Estado é de 300 mil peles ao mês, quantidade significativa para indústrias que se interessem por Mato Grosso do Sul.

O laboratório inaugurado nesta quarta-feira, na Embrapa Gado de Corte, entra em operação dentro de 90 dias. A secretária Tereza Cristina explicou que as análises mostrarão de que forma a pele resiste aos processos químicos para beneficamento.

Demora

Nos siga no Google Notícias