A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/09/2014 09:35

Lançado em Dourados novo crédito para custeio da produção agropecuária

Helio de Freitas, de Dourados
Lançamento de nova modalidade de financiamento em Dourados teve a presença de diretores nacionais do Banco do Brasil (Foto: A. Frota/Assecom)Lançamento de nova modalidade de financiamento em Dourados teve a presença de diretores nacionais do Banco do Brasil (Foto: A. Frota/Assecom)

O Banco do Brasil lançou ontem em Dourados uma nova modalidade de financiamento da produção agropecuária, chamada “custeio renovável”, destinado à compra de sementes, defensivos agrícolas, insumos, medicamentos, vacinas, sais minerais e ração.

O lançamento, em um restaurante da cidade, foi feito pelo vice-presidente nacional de agronegócio do banco, o ex-senador Osmar Dias, e pelo diretor de agronegócio Clênio Teribele. O prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB) participou do ato. Também estava presente o presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

De acordo com o Banco do Brasil, a nova linha de crédito oferece ao produtor rural a possibilidade de renovação de crédito destinado ao financiamento de operações de custeio, de forma simplificada por cinco anos. A diferença é que essa nova modalidade permite a renovação do custeio para safras futuras e admite alteração da cultura e do valor financiado durante os cinco anos.

Podendo ser renovado até seis meses antes da data de vencimento do contrato ou após a liquidação da operação, o crédito pode ser pago em cinco anos, com juros de 6,5% ao ano nas operações com recursos controlados.

Osmar Dias informou que Dourados foi uma das poucas cidades brasileiras escolhidas para o lançamento do “Custeio Renovável” por ser considerada polo do agronegócio. Durante o encontro com Murilo Zauith, Dias disse que foi senador quando o atual prefeito de Dourados era deputado federal e recordou que os dois defenderam juntos no Congresso Nacional várias bandeiras em defesa do agronegócio, entre as quais aprovação do projeto de lei regulamentando o plantio de variedades transgênicas no Brasil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions