ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Lançamento da colheita do milho safrinha 2017/2018 acontece na 2ª feira

Evento será realizada na Fazenda Campo Grande, localizada no município de Jaraguari.

Anahi Gurgel | 22/06/2018 16:05
Milho safrinha sendo colhido em propriedade rural de Mato Grosso do Sul. Lançamento oficial acontecerá no dia 25, em Jaraguari. (Foto: Divulgação/Aprosoja)
Milho safrinha sendo colhido em propriedade rural de Mato Grosso do Sul. Lançamento oficial acontecerá no dia 25, em Jaraguari. (Foto: Divulgação/Aprosoja)

O lançamento oficial da colheita do milho safrinha 2017/18, em Mato Grosso do Sul, está agendado para a próxima segunda-feira (25), às 10h, na Fazenda Campo Grande, no município de Jaraguari. Durante o evento, a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de MS) vai divulgar os números da produtividade que, como adiantam profissionais do segmento, deve ser 40% menor em relação à safra passada.

O evento acontece em propriedade rural localizada a cerca de 30 quilômetros da Capital. Serão divulgados também dados de comercialização e perdas, com base no levantamento realizado pelo Siga (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio), que monitora as lavouras do estado desde 2009.

O levantamento é realizado em parceria com produtores, sindicatos rurais de diversas regiões do estado e também com técnicos da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

As perdas se devem, principalmente, à forte estiagem que afetou as lavouras na região sul do estado. O analista em grãos da Famasul, Leandro Carloto, acredita que esse percentual considera todas as áreas semeadas no estado. Em algumas, nem mesmo será possível realizar qualquer colheita.

Nos siga no Google Notícias