A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/07/2010 13:34

Laticínios de MS trocam experiências com os de Minas

Redação

De 12 a 15 de julho Juiz de Fora (MG) sedia o 27º Congresso Nacional de Laticínios e o Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) vai levar uma caravana com representantes de nove indústrias do Estado para trocar experiências e conhecer novas tecnologias para produção.

Ao todo serão 22 pessoas, entre representantes das indústrias e profissionais do segmento. A caravana é organizada em parceria com a Fiems e inclui a participação na 38ª Expomaq (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista), no 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e na 37ª Expolac (Exposição de Produtos Lácteos), que serão realizados simultaneamente ao Congresso Nacional de Laticínios.

Participam da caravana as indústrias Laticínios Tradicional, Indústria e Comércio de Laticínios Anhanduí, Imbaúba Laticínios, Laticínios Alvorada, Coopavil (Cooperativa Agroindustrial Vale do Ivinhema), Laticínio Flor de Leite, Laticínio Eldorado, Laticínios Rio Pardo e Laticínios Ouro Branco. Segundo Milene de Oliveira Nantes, presidente do Silems, o ônibus sai de Campo Grande na próxima segunda-feira no período da manhã e retornará à Capital no dia 15 de julho no período da noite.

"Os empresários terão oportunidades de participar de cursos técnicos, palestras, workshops e outras programações voltadas para o segmento", enumerou a presidente do Silems. O Congresso tem como tema sustentabilidade e responsabilidade ambiental na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação em produtos lácteos. "Será fomentada a discussão de soluções para programas ambientais, abrangendo a prevenção da poluição, a administração dos impactos durante todo o ciclo de vida dos produtos lácteos e a utilização de tecnologias adequadas", finaliza Milene.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions