ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Laticínios de MS trocam experiências com os de Minas

Redação | 08/07/2010 13:34

De 12 a 15 de julho Juiz de Fora (MG) sedia o 27º Congresso Nacional de Laticínios e o Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) vai levar uma caravana com representantes de nove indústrias do Estado para trocar experiências e conhecer novas tecnologias para produção.

Ao todo serão 22 pessoas, entre representantes das indústrias e profissionais do segmento. A caravana é organizada em parceria com a Fiems e inclui a participação na 38ª Expomaq (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista), no 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e na 37ª Expolac (Exposição de Produtos Lácteos), que serão realizados simultaneamente ao Congresso Nacional de Laticínios.

Participam da caravana as indústrias Laticínios Tradicional, Indústria e Comércio de Laticínios Anhanduí, Imbaúba Laticínios, Laticínios Alvorada, Coopavil (Cooperativa Agroindustrial Vale do Ivinhema), Laticínio Flor de Leite, Laticínio Eldorado, Laticínios Rio Pardo e Laticínios Ouro Branco. Segundo Milene de Oliveira Nantes, presidente do Silems, o ônibus sai de Campo Grande na próxima segunda-feira no período da manhã e retornará à Capital no dia 15 de julho no período da noite.

"Os empresários terão oportunidades de participar de cursos técnicos, palestras, workshops e outras programações voltadas para o segmento", enumerou a presidente do Silems. O Congresso tem como tema sustentabilidade e responsabilidade ambiental na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação em produtos lácteos. "Será fomentada a discussão de soluções para programas ambientais, abrangendo a prevenção da poluição, a administração dos impactos durante todo o ciclo de vida dos produtos lácteos e a utilização de tecnologias adequadas", finaliza Milene.

Nos siga no Google Notícias