A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/09/2009 12:34

Laucídio Coelho recebe prêmio por ações sustentáveis

Redação

O agricultor Laucídio Coelho Neto, de Campo Grande, recebeu, nesta semana, em São Paulo, o prêmio Destaque Bunge Agricultor Brasileiro, na categoria sustentabilidade.

"Procuramos atuar sempre preservando o meio ambiente, com respeito às pessoas, à flora, à fauna e aos recursos hídricos - tudo isso em harmonia com a produção" afirma Laucídio. Nas terras dele, são produzidos soja, milho, aveia e cana-de-açúcar.

Ele também atua na área pecuária, pelo sistema completo de cria, recria e engorda, e ainda cria cavalos da raça árabe. A família de Laucídio atua na agropecuária há mais de 150 anos.

Nas terras dele, existem trilhas pela mata para passeios e visitação. Além da vegetação nativa, a região é o habitat natural de onças, queixadas, cervos, antas, seriemas e outros animais. Uma vez por ano ele realiza um encontro com cavaleiros de todo o país, para confraternização e troca de informações.

"A maior importância desse prêmio é o reconhecimento, pois para produzir com responsabilidade sócio-ambiental, é preciso empreender muitas ações de proteção. Isso dá muito trabalho e o resultado é em longo prazo, mas vale à pena", diz o homenageado

O presidente da Bunge Alimentos, Sérgio Waldrich, disse que a homenagem foi criada porque o agronegócio é uma atividade que gera milhões de empregos, riquezas e colabora para a grandeza do país.

A Bunge é uma das principais empresas do agronegócio, líder em processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes e ingredientes para nutrição animal, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Ela é ainda uma das maiores exportadoras do Brasil (a primeira em agronegócio).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions