ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Laucídio Coelho recebe prêmio por ações sustentáveis

Redação | 03/09/2009 12:34

O agricultor Laucídio Coelho Neto, de Campo Grande, recebeu, nesta semana, em São Paulo, o prêmio Destaque Bunge Agricultor Brasileiro, na categoria sustentabilidade.

"Procuramos atuar sempre preservando o meio ambiente, com respeito às pessoas, à flora, à fauna e aos recursos hídricos - tudo isso em harmonia com a produção" afirma Laucídio. Nas terras dele, são produzidos soja, milho, aveia e cana-de-açúcar.

Ele também atua na área pecuária, pelo sistema completo de cria, recria e engorda, e ainda cria cavalos da raça árabe. A família de Laucídio atua na agropecuária há mais de 150 anos.

Nas terras dele, existem trilhas pela mata para passeios e visitação. Além da vegetação nativa, a região é o habitat natural de onças, queixadas, cervos, antas, seriemas e outros animais. Uma vez por ano ele realiza um encontro com cavaleiros de todo o país, para confraternização e troca de informações.

"A maior importância desse prêmio é o reconhecimento, pois para produzir com responsabilidade sócio-ambiental, é preciso empreender muitas ações de proteção. Isso dá muito trabalho e o resultado é em longo prazo, mas vale à pena", diz o homenageado

O presidente da Bunge Alimentos, Sérgio Waldrich, disse que a homenagem foi criada porque o agronegócio é uma atividade que gera milhões de empregos, riquezas e colabora para a grandeza do país.

A Bunge é uma das principais empresas do agronegócio, líder em processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes e ingredientes para nutrição animal, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Ela é ainda uma das maiores exportadoras do Brasil (a primeira em agronegócio).

Nos siga no Google Notícias