A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/07/2009 20:35

Legislação ambiental será discutida 3ª feira na Capital

Redação

Na próxima terça-feira, dia 14 de julho, às 19h, serão discutidas no Sindicato Rural de Campo Grande as dificuldades dos produtores rurais no cumprimento da legislação ambiental. O evento é apoiado pela CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária), que na ocasião lançará no Estado um ciclo de palestras gratuitas sobre o assunto com propostas para alteração da legislação ambiental brasileira.

O início das atividades acontecerá em Campo Grande com a participação do assessor técnico de Meio Ambiente da CNA, advogado e engenheiro agrônomo Rodrigo Justus Brito. Em seguida, o tema será debatido no interior com a presença do técnico da CNA, engenheiro agrônomo João Carlos de Petribu de Carli.

Justus atua há 20 anos no setor e frisa que com a implantação do Código Florestal no Brasil, os pecuaristas vêm enfrentando obstáculos na produção rural. Na terça-feira, durante apresentação de 60 minutos, os produtores sul-mato-grossenses deverão tomar conhecimento sobre projetos parlamentares em andamento que atendem reivindicações da categoria.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, José Lemos Monteiro, explica que o mundo cobra o fim do desmatamento, mas pelo fato de não haver compromisso de importar o produto nativo como ocorre na Indonésia, o país se torna refém. Monteiro também acrescenta que o número de participantes que queiram assistir a palestra é limitado.

Após a palestra na Capital, os assessores da CNA seguirão para região sul do Estado. Na quarta-feira, eles estarão em Dourados e na quinta-feira em Naviraí. Já no sábado, as palestras estão previstas para acontecer no Sindicato Rural de Três Lagoas. No próximo dia 20, o grupo discutirá sobre o assunto com produtores de Corumbá, no dia 21 em Bela Vista e o encerramento do ciclo de palestras será no dia 22 em Coxim.

Quem quiser participar do evento, basta confirmar presença pelo telefone (67) 3320-9707 ou então comparecer ao Sindicato e fazer a inscrição. O projeto é feito em parceria com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e tem o apoio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS) e da Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions