ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Legislação ambiental será discutida 3ª feira na Capital

Redação | 09/07/2009 20:35

Na próxima terça-feira, dia 14 de julho, às 19h, serão discutidas no Sindicato Rural de Campo Grande as dificuldades dos produtores rurais no cumprimento da legislação ambiental. O evento é apoiado pela CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária), que na ocasião lançará no Estado um ciclo de palestras gratuitas sobre o assunto com propostas para alteração da legislação ambiental brasileira.

O início das atividades acontecerá em Campo Grande com a participação do assessor técnico de Meio Ambiente da CNA, advogado e engenheiro agrônomo Rodrigo Justus Brito. Em seguida, o tema será debatido no interior com a presença do técnico da CNA, engenheiro agrônomo João Carlos de Petribu de Carli.

Justus atua há 20 anos no setor e frisa que com a implantação do Código Florestal no Brasil, os pecuaristas vêm enfrentando obstáculos na produção rural. Na terça-feira, durante apresentação de 60 minutos, os produtores sul-mato-grossenses deverão tomar conhecimento sobre projetos parlamentares em andamento que atendem reivindicações da categoria.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, José Lemos Monteiro, explica que o mundo cobra o fim do desmatamento, mas pelo fato de não haver compromisso de importar o produto nativo como ocorre na Indonésia, o país se torna refém. Monteiro também acrescenta que o número de participantes que queiram assistir a palestra é limitado.

Após a palestra na Capital, os assessores da CNA seguirão para região sul do Estado. Na quarta-feira, eles estarão em Dourados e na quinta-feira em Naviraí. Já no sábado, as palestras estão previstas para acontecer no Sindicato Rural de Três Lagoas. No próximo dia 20, o grupo discutirá sobre o assunto com produtores de Corumbá, no dia 21 em Bela Vista e o encerramento do ciclo de palestras será no dia 22 em Coxim.

Quem quiser participar do evento, basta confirmar presença pelo telefone (67) 3320-9707 ou então comparecer ao Sindicato e fazer a inscrição. O projeto é feito em parceria com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e tem o apoio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS) e da Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural).

Nos siga no Google Notícias