ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Legislação trabalhista para o setor rural é tema de palestra na 37ª Expotrês

Caroline Maldonado | 21/06/2014 14:44
Palestra  abordou aspectos e exigências da legislação trabalhista para o setor rural (Fotos: Divulgação/Sindicato Rural de Três Lagoas)
Palestra abordou aspectos e exigências da legislação trabalhista para o setor rural (Fotos: Divulgação/Sindicato Rural de Três Lagoas)
Campeão guzerá e os criadores após o julgamento.
Campeão guzerá e os criadores após o julgamento.

Encerrando o ciclo de palestras da 37ª Expotrês (Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas), o engenheiro agronômo Valdir de Paula ministrou sobre os aspectos e exigências da legislação trabalhista para o setor rural, na sexta-feira (20). Valdir também é engenheiro de segurança do trabalho, do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

“O homem que trabalha no campo tem seus direitos assegurados. Esse encontro proporciona um pouco do conhecimento da Norma Regulamentadora 31 e também da segurança e dos direitos para o empregado rural”, afirmou o palestrante.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco, “essa é mais uma palestra que soma com os interesses do produtor rural para saber da importância de conhecer sobre seus direitos e deveres”, afirmou.

Julgamento – Também ocorreu ontem o julgamento dos animais nelore e guzerá da exposição. O título de reservado grande campeão ficou com o touro Hamlet FIV 3 Irmãos, do expositor e criador Silvely Maria Janota Antunes, da fazenda Três Irmãos, de Brasilândia, a 355 quilômetros de Campo Grande. Hamlet já havia conquistado durante o julgamento o título de campeão touro sênior na categoria de animais de 33 a 36 meses. Silvely Antunes ficou ainda com os troféus de melhor criador e melhor expositor deste ano.

Para o jurado Alysson Sampaio, o touro Forum SMPF reúne excelentes características da raça, com carcaça de alta qualidade, cobertura muscular perfeita, apresentando com equilíbrio beleza racial e aspectos funcionais, sendo um animal de alto valor genético capaz de transmitir sua capacidade de ganhar peso, contribuindo para a produção de bezerros pesados na desmama.

O troféu de grande campeã guzerá da exposição ficou com a fêmea ButterflyFIV de Amar, da expositora e criadora Ana Cláudia Mendes Souza, da fazenda Santa Cecília, de Uberaba, em Minas Gerais. A fêmea tem 21 meses e pesa 742 quilos. No julgamento da categoria novilha maior, de animais entre 20 e 22 meses, ela já havia sagrado-se campeã. O título de reservada grande campeã ficou com a fêmea Idalina FIV 3 Irmãos, do expositor Lincoln Dias Janota Antunes, fazenda Três Irmãos, de Brasilândia.

A Expotrês se estende até domingo (22) e recebe visitantes das 8h às 20h, na Casa do Criador Affonso Garcia Moreira, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. O Sindicato Rural de Três Lagoas prevê a movimentação de R$ 7 milhões como evento.

Nos siga no Google Notícias