ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Leilão do Cavalo Pantaneiro acontece hoje durante a Expogrande

Nyelder Rodrigues | 15/04/2012 18:10
Ao todo, 39 lotes de animais serão ofertados no leilão desta noite (Foto: Divulgação)
Ao todo, 39 lotes de animais serão ofertados no leilão desta noite (Foto: Divulgação)

O 11º Leilão do Cavalo Pantaneiro acontece hoje (15), às 20h, no Tatersal de Elite da Acrissul. O leilão está incluso na programação da Expogrande 2012 e vai oferecer 24 fêmeas e 15 machos, totalizando 39 lotes de animais com idade de 18 meses a sete anos.

Típica do Pantanal, a raça vem se destacando em provas de rédeas, de enduro e de laço comprido. O maior valor já pago a um animal dessa raça foi R$ 170 mil, pela égua Herança da Promissão, que ficou conhecida nacionalmente na abertura da novela Paraíso.

Durante os primeiros dias da Expogrande 2012, foi realizado o Julgamento Morfológico da Raça de Cavalo Pantaneira, realizado pela Associação de Criadores de Cavalo Pantaneiro de Mato Grosso do Sul (ACCP-MS).

No julgamento, foram destacados, entre os animais da raça cadastrados na associação, quais os melhores, tanto “de sela”, quanto “de serviço”. Já na noite de ontem (14), foi realiza a premiação do julgamento e lançada a 5ª Cavalgada no Pantanal, que vai acontecer na fazenda Baía das Pedras, que fica no Pantanal da Nhecolândia.

Nos siga no Google Notícias