ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Leilão vai comercializar 18 mil toneladas de algodão de MS

Priscilla Peres | 19/09/2014 12:59

Na próxima semana, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) fará o primeiro leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) para comercialização de 501 mil toneladas de algodão. A produção de nove estados está inclusa no certame, entre elas 18 mil toneladas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Conab, o leilão visa escoar a produção das safras 2013/2014 e 2014, da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, São Paulo e Tocantins. Nesses estados, o preço recebido pelos produtores está abaixo do mínimo de R$ 54,90/arroba (15 quilos).

Podem participar do leilão que acontece no dia 25 de setembro, produtores rurais ou cooperativas. O produto, em pluma, deverá ser vendido e escoado para qualquer localidade diferente da Unidade de Federação de plantio. Quando a operação for realizada no mesmo Estado de plantio, também deverá ser comprovada a sua venda e transformação em fio ou tecido por uma indústria de fiação.

Os produtores rurais ou suas cooperativas interessadas deverão atender e cumprir todas as regras e condições previstas no Regulamento Pepro nº 001/08 e no aviso específico desta operação. Ambos estão disponíveis para consulta no site da Conab (www.conab.gov.br)

Nos siga no Google Notícias