ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Liberação de mais um frigorífico sinaliza maior rentabilidade para pecuarista

Bruno Chaves | 24/04/2014 18:31

O pecuarista de Mato Grosso do Sul pode ficar otimista com mais um frigorífico do Estado habilitado a exportar carne para a Rússia. Para o diretor-secretário da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Ruy Fachini, “esse é o momento de o produtor conseguir ganhar melhor rentabilidade”.

Desde ontem (23), quatro unidades produtoras de carne do Brasil foram liberadas para exportar carne para o país euro-asiático, uma delas, a JBS, fica em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. “Isso é muito positivo e é fundamental, com a abertura de novos frigoríficos, o aumento da produção de carne bovina”, analisou Fachini.

O diretor lembra que a Rússia é a maior importadora de carnes de Mato Grosso do Sul, seguida por Hong Kong e pelo Chile. “Com isso, e com o preço da arroba em alta, esse se torna o momento certo para o pecuarista”, emendou.

Fachini ainda destacou que a maior parte da produção pecuária de Mato Grosso do Sul, equivalente a 10% do que é produzido no Brasil, é exportado. “Seja para o mercado interno ou externo”, pontuou.

Nos siga no Google Notícias