ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Lideranças rurais de MS participam de missão empresarial à China

Vinícius Squinelo | 05/11/2013 23:36

De olho no grande potencial do mercado chinês para os produtos agropecuários e no interesse que a China tem demonstrado em investir no Brasil, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, embarca nesta terça-feira (5) para Pequim. Composta por empresários do agronegócio e entidades de classe de produtores rurais, a missão tem, nos próximos dias, uma extensa agenda com autoridades e empresários chineses.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Eduardo Riedel, o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da entidade, Christiano Bortolotto, presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, e o presidente da Cooperativa Agrícola Mista Serra de Maracaju (Coopsema), Luciano Muzzi Mendes, participam da missão.

Dois temas são prioritários: a ampliação da pauta de exportação de produtos agropecuários e a atração de investimentos para a logística brasileira. Na sexta-feira (8), o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Antônio Andrade, acompanhados da senadora Kátia Abreu, participarão de entrevista coletiva, seguida de jantar, oferecido pela CNA. O evento acontece em Pequim, onde a missão participa na tarde da sexta-feira de seminário promovido pelo Conselho Empresarial Brasil – China (CEBC).

A CNA também realizará um evento em Xangai, de 12 a 14 de novembro, paralelo à FHC – maior feira de alimentos da China, onde apresentará oportunidades de importação de produtos agropecuários e projetos de investimentos a empresários chineses interessados em investir no Brasil. “A ampliação dos investimentos e das relações comerciais entre os dois países certamente trará benefícios a todos. É pensando nisto que a CNA vem organizando missões do agronegócio à China, sobretudo depois da abertura do escritório de representação da entidade em Pequim, há um ano”, afirma a senadora Katia Abreu.

Os presidentes das federações estaduais de agricultura e pecuária do Amapá, Luiz Iraçú Guimarães Colares; do Ceará, Flávio Saboya; do Espírito Santo, Julio da Silva Rocha; de Minas Gerais, Roberto Simões; do Maranhão, José Hilton Coelho de Sousa; e de Minas Gerais, Roberto Simões.

Nos siga no Google Notícias