A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/11/2013 23:36

Lideranças rurais de MS participam de missão empresarial à China

Vinícius Squinelo

De olho no grande potencial do mercado chinês para os produtos agropecuários e no interesse que a China tem demonstrado em investir no Brasil, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, embarca nesta terça-feira (5) para Pequim. Composta por empresários do agronegócio e entidades de classe de produtores rurais, a missão tem, nos próximos dias, uma extensa agenda com autoridades e empresários chineses.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Eduardo Riedel, o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da entidade, Christiano Bortolotto, presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, e o presidente da Cooperativa Agrícola Mista Serra de Maracaju (Coopsema), Luciano Muzzi Mendes, participam da missão.

Dois temas são prioritários: a ampliação da pauta de exportação de produtos agropecuários e a atração de investimentos para a logística brasileira. Na sexta-feira (8), o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Antônio Andrade, acompanhados da senadora Kátia Abreu, participarão de entrevista coletiva, seguida de jantar, oferecido pela CNA. O evento acontece em Pequim, onde a missão participa na tarde da sexta-feira de seminário promovido pelo Conselho Empresarial Brasil – China (CEBC).

A CNA também realizará um evento em Xangai, de 12 a 14 de novembro, paralelo à FHC – maior feira de alimentos da China, onde apresentará oportunidades de importação de produtos agropecuários e projetos de investimentos a empresários chineses interessados em investir no Brasil. “A ampliação dos investimentos e das relações comerciais entre os dois países certamente trará benefícios a todos. É pensando nisto que a CNA vem organizando missões do agronegócio à China, sobretudo depois da abertura do escritório de representação da entidade em Pequim, há um ano”, afirma a senadora Katia Abreu.

Os presidentes das federações estaduais de agricultura e pecuária do Amapá, Luiz Iraçú Guimarães Colares; do Ceará, Flávio Saboya; do Espírito Santo, Julio da Silva Rocha; de Minas Gerais, Roberto Simões; do Maranhão, José Hilton Coelho de Sousa; e de Minas Gerais, Roberto Simões.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions