ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Liminar determina suspensão de greve de fiscais federais

Nicholas Vasconcelos | 10/08/2012 23:24
Tereza Cristina explicou que liminar determina o retorno dos fiscais federais. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Tereza Cristina explicou que liminar determina o retorno dos fiscais federais. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Uma liminar concedida no tarde desta sexta-feira (10) determina o retorno dos fiscais federais ao trabalho, sob pena de multa de R$ 100 mil. A informação é da secretaria de produção de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Correa da Costa.

De acordo com a liminar, os fiscais federais devem retornar ao trabalho nos serviços de inspeção e também determina o retorno de 70% dos funcionários administrativos.

Tereza Cristina classificou as reivindicações como pertinentes, mas que estão atrapalhando a economia de Mato Grosso do Sul.

Segundo o comando de greve dos servidores, 250 carretas estão retidas nos frigoríficos e postos de fronteira do Estado. São 13 veículos parados em Naviraí, 19 em São Gabriel do Oeste, 23 em Sidrolândia, todos aguardando a inspeção para o embarque de carne. Em Naviraí, o pátio do frigorífico se aproxima do limite de 19 carretas.

Já nos postos de fronteira de Ponta Porã, Mundo Novo e Corumbá são 199 caminhoneiros que aguardam a fiscalização dos agentes da SFA (Superintendência Federal de Agricultura). São carregamentos de sal mineral, grãos, adubo e couro.

Os fiscais exigem a realização de concurso para renovação dos quadros da categoria, assim como a criação de uma escola para capacitação dos futuros servidores. De acordo com o movimento grevista, em torno de 50% dos servidores estão próximos da aposentadoria e não há outros para dar continuidade aos trabalhos.

Nos siga no Google Notícias