A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

20/11/2013 16:14

Maia reage e chama Zeca de incoerente por condenar contratação de milícia

Lidiane Kober

Presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia reagiu, nesta quarta-feira (20), a crítica do vereador Zeca do PT e o acusou de incoerente. Para ele, “um homem que fala em práticas democráticas não pode impedir o direito dos produtores se manifestarem”.

Do lado de movimentos sociais em protesto no MPF (Ministério Público Federal), o petista classificou como um “atentado à democracia” a realização de leilões para arrecadar fundos a fim de bancar a contratação de seguranças para proteger as fazendas de ocupações indígenas.

Por outro lado, Maia avalia que é um direito dos produtores defender suas terras. “Se um bandido entrar em sua casa, você não vai se defender? Onde está escrito que isso não pode?”, indagou. “Banco não contrata segurança; loja não contrata segurança. Então, porque nós não podemos”, completou.

O presidente da Acrissul ainda avaliou que “os valores estão sendo invertidos”. “Quem invade vira vítima”, comentou. “Em agosto, na mesa de negociação com o Governo Federal, os índios se comprometeram em não ocupar nenhuma propriedade, mas invadiram 20, não cumprem nada o que assinam”, emendou.

Ainda sobre Zeca, Maia sugeriu “usar sua influência com a cúpula petista para resolver os conflitos por terra”. “Estamos querendo paz e ele que nos ajude”, disse. Além disso, ele estranhou o fato de, em encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vereador “entrar mudo e sair calado” e, poucos dias depois, atacar o leilão.

Neste sentido, ele reforçou o direito de reação. “Em relatório da reintegração de posse da Fazenda Buruti,delegado da Polícia Federal descreveu a cena com índios armados, como um bando de milícias, dando tiros e afrontando a polícia. Então, só nós não temos direito de se defender? Portanto, se tiver que contratar segurança, nós vamos contratar”, reafirmou.

Para finalizar, o presidente da Acrissul aproveitou e mandou um recado ao presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, outro que foi hoje ao MPE cobrar providências contra o leilão. “Ele que se preocupe com o nível das escolas, com a educação péssima do nosso país”, sugeriu.



Sou brasileira, pagos impostos e não vivo a exigir do Governo que me sustente com bolsa malandragem ou que me dê terras onde eu nunca vou produzir. No Brasil a falta de vergonha na cara agora e a regra e não mais exceção. Concordo com Chico Maia.
 
Magda Correa em 26/11/2013 16:08:15
Essa petezada é cínica e ardilosa ! o Seu Zéca até bem pouco tempo, defendia aquilo que lhe era conveniente, agora vem dar uma de malandro" experrrto" e criticar os produtores .Aliás seu Zeca, e as verbas do FUNDERSUL? vão bem? Bem coisa de aproveitadores baratos. Esse presidente então da FETEMS é outro que logo,logo será candidato a alguma coisa, enquanto a educação no país vai de mal a pior. Falta é vergonha na cara,isso sim!
 
arnobio luiz em 20/11/2013 17:11:36
Democracia é a submissão de todos à lei. Então, que democracia é esta do governo do PT que faz cortesia com o chapéu alheio. De um lado chama fazendeiros e “índios” para composição, se compromete a comprar terras dos fazendeiros e doá-las aos “índios”, mas, na realidade, tudo não passa de um engodo perigoso, já que não cumpre com o prometido e, assim estimula o conflito entre fazendeiros e “índios”, lançando ambos às suas próprias sortes.
 
Eduardo Silva em 20/11/2013 17:11:10
Querem que os produtores fiquem à mercê de quem nada produz a não ser gente.
 
Odescia Madeira em 20/11/2013 16:56:50
na verdade os indios estão se defendendo, tentando recuperar suas terras, os produtores fazem uma sede no meio do nada enche de gado e diz que é benfeitoria, pelo tempo q estão usando essa terra já estão devendo por ela, tchau !
 
joldamr silva em 20/11/2013 16:56:22
Muito bem Chico Maia!!
 
mauricio palmieri em 20/11/2013 16:51:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions