ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Marcada para março, Canacentro 2014 amplia debates sobre o setor

Vinícius Squinelo | 31/01/2014 18:34

Desde cenário macroeconômico a desafios mecanização, o 2º Congresso do Setor Energético do Brasil Central - Canacentro 2014 debaterá os principais temas do setor entre os dias 19 e 21 de março, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O evento é uma oportunidade para atender a demanda do setor sucroenergético, atividade considerada como uma das principais do agronegócio brasileiro.

O Canacentro é um evento rotativo entre os estados da região Centro-Oeste e nesta edição será organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), em parceria com a Associação dos Produtores de Bioenergia de MS (Biosul). Já está confirmada a presença do diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Alexandre Figliolino, do engenheiro agrônomo e doutor em economia aplicada pela Esalq/USP, Alexandre Mendonça de Barros e do professor de Estratégia e Planejamento da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de MS (Biosul), Roberto Hollanda, como a cadeia produtiva investe muito em tecnologia, o evento é mais uma oportunidade de atualização. "Todas as questões que serão debatidas no Canacentro são importantes para o setor que precisa urgentemente de fortes investimentos em tecnologia e manejo varietal, ou seja, manejo, de variedades adaptadas ao clima, mais resistentes e mais precoces", complemente o dirigente.

Segundo os números da Biosul, MS moeu 41,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2013/14, com aumento de 11,3% em relação à safra anterior. Para Hollanda, o aumento da produção poderia ser maior se não fosse o clima adverso para a cultura com a seca nos primeiros meses do ano, o excesso de chuvas em abril e junho, prejudicando a colheita e, principalmente, as geadas de julho e agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://canacentro.sistematuse.com.br/portal/Modulos/processo/home.html.

Nos siga no Google Notícias