ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Marfrig vai reabrir frigorífico em Porto Murtinho nas próximas semanas

Aline dos Santos | 29/05/2012 09:17

Vão ser gerados 350 empregos diretos

A Marfrig vai reabrir o frigorífico em Porto Murtinho. A unidade foi fechada no ano passado, sob justificativa de uma crise econômica provocada pela alta da arroba do boi, queda do dólar e aumento da inflação.

De acordo com o prefeito do município, Nelson Cintra (PSDB), a previsão era reabrir em cinco de junho, contudo, não descarta que o treinamento dos funcionários retarde a abertura do frigorífico. Vão ser gerados 350 empregos diretos.

“Quando fechou, causou um grande impacto, porque os maiores empregadores são a prefeitura e os hotéis na temporada de turismo”, afirma o prefeito.

Quando fechou as portas, a unidade tinha 319 funcionários e capacidade de produção de 850 cabeças por dia. O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, salienta a importância de a unidade voltar a funciona. “É uma região com muitos produtores. Frigorífico desativado não interessa ninguém. Tem que estar funcionando e em várias mãos”, afirma.

A Acrissul denunciou o monopólio do setor em Mato Grosso do Sul. A situação é investigada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que prevê multas milionárias a empresas que concentram atividades em diferentes segmentos.

Conforme a Folha de São Paulo, o grupo Marfrig já reabriu a unidade de Pirenópolis (GO). O próximo passo será a reabertura da unidade de Porto Murtinho. No segundo semestre, a Marfrig retomará os abates na unidade de Tucumã (PA).

Nos siga no Google Notícias