A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/05/2012 09:17

Marfrig vai reabrir frigorífico em Porto Murtinho nas próximas semanas

Aline dos Santos

Vão ser gerados 350 empregos diretos

A Marfrig vai reabrir o frigorífico em Porto Murtinho. A unidade foi fechada no ano passado, sob justificativa de uma crise econômica provocada pela alta da arroba do boi, queda do dólar e aumento da inflação.

De acordo com o prefeito do município, Nelson Cintra (PSDB), a previsão era reabrir em cinco de junho, contudo, não descarta que o treinamento dos funcionários retarde a abertura do frigorífico. Vão ser gerados 350 empregos diretos.

“Quando fechou, causou um grande impacto, porque os maiores empregadores são a prefeitura e os hotéis na temporada de turismo”, afirma o prefeito.

Quando fechou as portas, a unidade tinha 319 funcionários e capacidade de produção de 850 cabeças por dia. O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, salienta a importância de a unidade voltar a funciona. “É uma região com muitos produtores. Frigorífico desativado não interessa ninguém. Tem que estar funcionando e em várias mãos”, afirma.

A Acrissul denunciou o monopólio do setor em Mato Grosso do Sul. A situação é investigada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que prevê multas milionárias a empresas que concentram atividades em diferentes segmentos.

Conforme a Folha de São Paulo, o grupo Marfrig já reabriu a unidade de Pirenópolis (GO). O próximo passo será a reabertura da unidade de Porto Murtinho. No segundo semestre, a Marfrig retomará os abates na unidade de Tucumã (PA).



Na minha opiniao a empresa deve informar os funcionarios de uma vez por todas se vai funcionar de vez e nao ficar tirando os funcionarios de perto da familia nem da sua cidade eu so quero entender porque dese vai e vem dos funcionarios ;porque muita gente deixo o serviço confiando na seriedade da empresa e na busca de uma melhoria de vida e por isso eu acho que deven uma explicaçao a populaçao.
 
Roselyn Yoyce Alvarenga Barboza em 17/07/2012 02:02:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions