A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/05/2014 09:42

Melhoramento genético para o Cerrado Brasileiro é discutido em Dourados

Bruno Chaves

Com intenção de discutir avanços e estratégias, convencionais e biotecnológicas, para o melhoramento de culturas agrícolas importantes no Cerrado, o município de Dourados sedia, entre hoje (13) e 15 de maio, o workshop “Melhoramento Vegetal: Contribuições, Avanços e Perspectivas para o Cerrado Brasileiro”.

O evento é realizado pela SBMP (Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas), Regional Mato Grosso do Sul, com promoção da Embrapa e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), e acontece no Auditório da Unidade I da universidade, que fica na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Conforme informou o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Sanzio Barrios, que faz parte da organização, “a programação está dividida em quatro painéis, com três palestras em cada um deles, que terminam com mesa redonda".

O objetivo, de acordo com a Embrapa, é criar um fórum de discussões envolvendo o melhoramento convencional e a utilização da biotecnologia nas principais culturas agrícolas da região: soja, cana-de-açúcar, milho e forrageiras.

Considerado o primeiro evento sobre melhoramento vegetal envolvendo as principais culturas agrícolas de interesse do Estado, o workshop promoverá um encontro técnico-científico

Pesquisadores, professores e estudantes, de graduação e pós-graduação, das áreas de ciências agrárias e biológicas, podem participar do workshop.

Programação e outros detalhes podem ser obtidos na página http://cloud.cnpgc.embrapa.br/wmv2013/.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions