ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Mercado visado, Índia comprará aves in natura do Brasil

Redação | 01/08/2008 14:26

Um mercado bastante visado devido ao alto consumo de aves, a Índia fechou acordo sanitário para comprar o produto in natura do Brasil, segundo informações do Ministério da Agricultura.

Todas as plantas habilitadas, neste momento, a exportar para os países da Lista Geral poderão vender o produto àquele país.

Para comprar aves brasileiras in natura, a única condição imposta pela Índia é a de que as aves não tenham sido alimentadas com subprodutos derivados de ruminantes e que a sua carne não tenha entrado em contato com a carne, produtos ou subprodutos de suínos ou ruminantes. A índia enfrentou sério problema por conta da gripe aviária e sacrificou milhares de frangos por conta da doença.

O mercado é promissor. Parte dos um bilhão de habitantes pratica a religião hindu, que não permite o consumo de carne bovina. O Brasil nunca exportou carnes de aves para a Índia.

As aves são produto importante na pauta de Mato Grosso do Sul, Estado que está potencializando a produção através do aumento da capacidade das plantas instaladas.

O quatro principal produto na balança comercial do agronegócio de Mato Grosso do Sul é o frango. Foram vendidos pelo Estado US$ 82.920.857 em aves, o que significa aumento de 38,80%.

Nos siga no Google Notícias