ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Mesmo de férias, governador participa de abertura de feira em Maracaju

Evento de tecnologias no campo tem início nesta quarta-feira e segue até dia 19

Osvaldo Júnior | 16/01/2018 17:05
Governador Reinaldo Azambuja, durante o Showtec do ano passado (Foto: Arquivo)
Governador Reinaldo Azambuja, durante o Showtec do ano passado (Foto: Arquivo)

A abertura do Showtec, feira de tecnologias agropecuárias de Mato Grosso do Sul, contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que está de férias. O evento, iniciativa da Fundação MS, será realizado em Maracaju, a 160 quilômetros da Capital, a partir desta quarta-feira (17). O Showtec, que abre o calendário nacional de eventos do agronegócio deste ano, segue até o dia 19 deste mês. 

As férias do governador começaram no dia 8 e terminam em 26 de janeiro. Apesar disso, ele confirmou presença no Showtec. Durante o evento, os visitantes poderão conhecer novidades de mercado, como materiais, implementos agrícolas, sugestões de novas cultivares, e participar de palestras e painéis. Para esta quarta-feira, está marcado o painel "Da porteira para dentro: gestão e inovação no agro", com palestrantes da Unicamp, Abrapa e Grupo Agros. 

A certificação de compensação de carbono por meio do plantio de árvores nativas é uma das novidades desta edição, de acordo com a Fundação MS. "Na prática, as emissões de carbono geradas pela organização e realização do evento serão anuladas com plantio de árvores nativas na Serra da Bodoquena", afirma a entidade

O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, afirmou que a feira proporcionará ao produtor rural informações importantes para o planejamento de sua safra, "principalmente das tecnologias de produção conservacionistas e integração de sistemas que permitem o sequestro de carbono da atmosfera e transformando em matéria orgânica, aumentando a produtividade com uma pegada neutra de carbono". 

A feira - O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, A Granja, Agrisus, Embrapa, Fundems, Semagro, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Maracaju.

Outras informações, estão disponíveis no site do Showtec (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias