A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/06/2008 10:28

Milho safrinha comprometido pelo frio no Estado

Redação

As baixas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul nos últimos dias comprometeram algumas lavouras. Em cidades como Dourados e Ponta Porã, onde houve registros de geada, muitos produtores de milho informam sobre problemas nas plantações.

Ainda não foram divulgados dados sobre o tamanho das perdas, mas, o presidente da Aeagram (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados), Bruno Tomasini, informou que é possível afirmar com certeza que a produtividade do milho safrinha esperada para este ano será prejudicada.

O início da colheita ocorre geralmente na metade de julho, se estendendo pelo mês de agosto. Aqui no Estado, segundo estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), antes das geadas a expectativa era uma colheita de cerca de 2,9 milhões de toneladas, 22% a mais que a mesma safra no ano passado.

Preço - Como parte da produção norte americana passou a ser usada para a produção de etanol combustível, o milho safrinha tem sofrido constantes altas no preço para exportação. Desta forma, o mercado do milho para a produção de alimentos nesta região ficou aberto para outros países. (Com informações do Dourados Agora)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions