A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/06/2014 09:14

Milho safrinha de MS é avaliado pelo Rally da Safra 2014

Bruno Chaves

Principal expedição técnica brasileira de avaliação de lavouras de soja e milho, o Rally da Safra 2014 volta a Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (5), para análise do plantio do milho safrinha (de inverno).

Técnicos da Equipe 8 avaliarão as lavouras da cultura do Estado e também do Paraná. Os dados irão complementar informações apuradas pela Equipe 7 em Mato Grosso e Goiás.

Conforme o Notícias Agrícolas, o milho safrinha estava na fase de plantio nas áreas visitadas pela Equipe 2 em Mato Grosso do Sul durante a primeira etapa da expedição.

“Na região também foi observada a adoção do plantio direto, com predomínio de milho e, em algumas áreas, o consórcio de milho/braquiária”, disse o sócio analista da Agroconsult, que organiza o rally, Marcos Rubin.

Todos os dias, as equipes técnicas do Rally da Safra percorrem três rotas distintas com visitas e entrevistas de produtores e avaliação de lavouras. A largada da expedição foi dada em Campo Grande, com a Equipe 8, na manhã desta quinta-feira.

Palestra mercado da soja e milho – A Equipe 8 do Rally da Safra ainda realiza, nesta quinta-feira, palestra sobre o mercado de soja e milho. O evento acontecerá às 19h na Rua Dr. Nelson de Araujo, 602, Centro de Dourados. A palestra é destinada a produtores rurais da região.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions